Dirección Pro Tempore  DAC - Directores Argentinos Cinematográficos

 Vera 559, Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Argentina

 Tel (+54-11) 5274-1030  - Email internacionales@dac.org.ar

Buscar
  • FESAAL

As sociedades membros da FESAAL participarão do próximo congresso anual de W&DW

As sociedades membros da FESAAL participarão do próximo congresso anual de W&DW apoiando as ações internacionais do conselho de criadores.



Após sua fundação na cidade de Havana, Cuba, em dezembro de 2018, as sociedades integrantes da FESAAL participarão do próximo congresso anual de Escritores e Diretores de todo o mundo ( W&DW), a ser realizada em Moscou os dias 25, 26 e 27 de março.

Sendo o principal objetivo desta Federação de Sociedades de Autores Audiovisuais (FESAAL) o apoio técnico e econômico através de suas Alianças ADAL - Aliança de Diretores de Audiovisual da América Latina e ALGyD - Aliança Latino-Americana de Escritores e Dramaturgos, quem, com seus planos para ajudar às sociedades emergentes na região, conseguiram permitir que os autores se organizassem em seus territórios e conseguissem o reconhecimento de seus governos em cada um de seus países, lutando na conquista de seus direitos com leis e regulamentos que os protejam, concedendo também às sociedades de gestão locais assistência técnica e económica, necessária para a formação das mesmas e sua implementação.



Essas ações são adicionais à colaboração e ao suporte internacional que é realizado em favor dos direitos autorais mundiais., participando - mais uma vez - da próxima conferência anual de Escritores e Diretores em todo o mundo ( W&DW), onde a Federação estará participando com os representantes das sociedades que o compõem.


Este compromisso internacional representa à Federação como um dos seus principais objetivos na cooperação de alianças regionais, a fim de fortalecer seus territórios em um direito que é inalienável e intransferível. A América Latina tem tido um avanço histórico na formação de uma Federação unida através do grupo de Autores que levan adiante a defesa dos direitos autorais em seus países, através dos Autores que os representam unidos em um coletivo com uma única luta: O que lhes pertenece.